As doenças neurológicas são aquelas que atingem o cérebro, a medula espinhal e o sistema nervoso.
Os transtornos neurológicos severos, seja por genética ou traumas acometidos, são levando naturalmente pelos pais ao neurologista infantil, no entanto os menos severos, na grande maioria quase imperceptíveis aos pais, ou tidos como manha, birra ou “fase”, podem ser imediatamente identificados e tratados pelo Neurologista. Por isso, é muito importante visitar o pediatra periodicamente, principalmente no primeiro ano de vida, para que haja o direcionamento ao especialista, e tratamento precoce.
No atendimento será feita avaliação como um todo. De início avaliamos histórico e estilo de vida familiar, alimentação, ansiedade, relacionamento da criança com o meio social, como também, ouvimos a criança, e as angústias e dúvidas dos responsáveis, para identificarmos as queixas e sintomas reais, e não simplesmente medicar, assim podemos indicar alternativas menos agressivas e gravosas ao paciente, definindo assim um plano de ação personalizado.
Nesta etapa, é necessário trazer exames e relação de medicamentos já consumidos anteriormente, podendo ser solicitados novos exames para garantir o melhor diagnóstico e tratamento.
Você receberá assistência humanizada, podendo sanar todas as dúvidas. A consulta não será seu único contato com o médico, prezamos o acompanhamento contínuo até a recuperação do paciente, objetivando o atendimento humanizado com foco em criar e estreitar vínculos afetivos e de confiança.